DICAS PARA DONOS DE RESTAURANTE E FOTÓGRAFOS
COMO SABER A HORA DE FAZER SOZINHO E QUANDO CONTRATAR UM PROFISSIONAL
Toda hora alguém me pede orçamento pra fazer foto "simples" pro seu restaurante ou pra fazer foto de uns 2 "produtinhos", aí quando eu explico o processo, como é o trabalho e o valor, já sinto pelo telefone a pessoa murchando do outro lado da linha...
Eu já sei que o cliente não tem conhecimento do que é o trabalho de um fotógrafo profissional e por isso tenho o cuidado de explicar os detalhes, e na maioria das vezes, no final da conversa oriento que a pessoa faça as fotos por conta própria até que o negócio tenha porte para contratar um fotógrafo especializado.
E porque isso acontece??
Porque tem muito fotógrafo que vende sua hora/trabalho, ao invés do seu knowhow!
E o cliente não é obrigado a saber a diferença entre uma foto profissional e uma foto "braçal" e acaba nivelando por baixo contratando quem faz mais barato. E nessa todo mundo perde!
O QUE FAZER ENTÃO??
Em um momento em que as redes sociais estão cada vez mais aproximando o cliente do consumidor é importante que algumas imagens do cotidiano, alguns momentos reais sejam postados de forma expontânea e ninguém melhor que o próprio dono/ gerente pra fazer isso.
Mas e o dono do restaurante, vai fazer sozinho sem conhecimento nenhum e comprometendo a qualidade do seu produto?? Não! Aí que entra nosso trabalho!
Nós podemos criar um relacionamento de parceria com o cliente e orientar, explicar, dar dicas para que ele consiga fazer essas imagens cotidianas, enquanto nós garantimos que as fotos que serão usadas em cardápios, site e posts mais elaborados sejam feitos por nós profissionais.
Assim a relação se torna um GANHA X GANHA onde o restaurante não fica desamparado correndo o risco de contratar fotógrafos despreparados e nós fotógrafos nos posicionamos como especialistas e não apertadores de botão! ;)
Andreia Marlière
16/7/2020
Comments