top of page

Como conseguir fundos fotográficos de graça!


Faça fundos fotográficos

incríveis e criativos,

sem gastar dinheiro


Está começando na fotografia de alimentos, ou já é um profissional da área e quer fazer fundo fotográfico super especial, mas não tem como investir em produtos para composição?



Eis a solução! Você precisa de muito pouco para ter um fundo incrível!

É só você treinar o seu olhar!



Vou te mostrar como que você pode fazer isso com materiais acessíveis, achados do dia a dia e como utilizá-los com muita criatividade! Com essas dicas, você vai poder usar em qualquer tipo de fotografia, seja para rede social, publicidade e para onde quiser.



Normalmente eu indico fundos que sejam naturais. Prefiro trabalhar com madeira, e até mesmo pedra, do que usar materiais vinílicos, pinturas e coisas que hoje em dia eu vejo cada vez mais no mercado. Na internet, é muito comum encontrar fundos prontos, que são fáceis de transportar e limpar, mas usar madeira natural é um diferencial pra sua foto. Lembre-se: pra se destacar no mercado você tem que fugir da mesmice!!!




O fotógrafo tem que condicionar seu olhar para encontrar elementos que possam compor cenários e fundos que geram um resultado diferenciado.


No dia a dia podemos encontrar tesouros, como foi o caso dessa madeira que achei no quintal da casa da minha irmã: rústica, incrível e com uma textura cheia de detalhes. Acredita que ía virar lenha para o churrasco de domingo!!! (foto acima)



Por isso é essencial treinar o olhar pra achar materiais onde ninguém imagina, são eles que vão fazer a diferença nas suas fotos. Diferente dos fundos fotográficos já prontos por aí! Isso não é o talento só meu não, conheço vários fotógrafos que fazem do mesmo jeito!.

Meu amigo Ben Hur, que faz um trabalho maravilhoso na área de fotografia de alimentos lá em Hortolândia- SP vive achando madeiras em construções e entulhos. Outro exemplo que ele deu foi a Peroba, que a gente encontra em madeiras de demolição, mas essas precisam ser compradas e não são baratinhas não...rs.



Além de usar a madeira rústica você pode fazer essa customização e dar um toque personalizado:



CUSTOMIZAÇÃO DE FUNDO FOTOGRÁFICO RÚSTICO



1. Lixe a madeira para tirar qualquer irregularidade ou farpas;



2. Com uma espátula de metal ou plástico aplique massa corrida em toda a superfície.



1. Com ajuda de uma esponja espalhe nos cantos mais difíceis e deixe mais uniforme;



2. Para finalizar raspe que a espátula na posição vertical para tirar o excesso e deixar os veios da madeira aparentes.



3. Você pode finalizar com um verniz fosco para impermeabilizar e evitar que alimentos estraguem sua obra de arte.






Fica muito legal não é?!


Fiz um vídeo para o YOUTUBE mostrando cada detalhe. Se quiser assistir é só clicar no link abaixo!



Autor: Andreia Marlière

Fotos protegidas por direitos autorais @marliere.estudio

113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page